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Como Conseguir Mais Inscritos no YouTube

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Como conseguir mais inscritos no YouTube – Confira as dicas!

Para quem deseja descobrir como conseguir mais inscritos no YouTube, este artigo irá mostrar quais os principais passos para vencer este verdadeiro desafio digital.

Um dos segredos do sucesso de um canal no YouTube está justamente na quantidade de inscritos que você tem, basicamente a sua audiência.

Seja usando o canal como uma ferramenta de marketing para sua empresa, seu site, blog ou loja virtual, ou usando o YouTube para ganhar dinheiro, uma boa base de inscritos é fundamental.

O problema para a maioria das empresas e YouTubers está justamente aí. Como conseguir mais inscritos no YouTube? O que é preciso fazer para que as pessoas assinem o canal e passem a acessar com certa frequência a página?

Neste artigo reunimos um conjunto de técnicas simples de serem implementadas, que certamente irão ajudar você a vencer este desafio e transformar o seu canal em um Campeão de Audiência.

Dicas para conseguir mais inscritos para seu canal no YouTube

Listamos abaixo algumas dicas para conseguir mais inscritos para seu canal no YouTube. Algumas são bem práticas, e você pode implementar em poucos minutos. Outras vão exigir de você uma preparação maior e um bom planejamento, mas valem a pena.

Crie uma estratégia de marketing digital para o seu canal

Nossa primeira dica sobre como ganhar mais inscritos para um canal no YouTube é desenvolver uma estratégia de marketing digital para ele, da mesma forma que faríamos para o site de uma empresa, loja virtual ou um blog.

Um canal no YouTube não se divulga por si só. É necessário sim, criar uma verdadeira estratégia de marketing digital para o seu canal, de forma que ele se torne mais conhecido e consequentemente, consiga mais inscritos.

Essa estratégia deve obrigatoriamente incluir a parte de marketing de busca, que já iremos ver daqui a pouco e também uma forte atuação em outras mídias sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.

Se você for encarar o seu canal como um verdadeiro negócio e ganhar dinheiro com ele, como milhões de pessoas fazem mundo afora, é preciso trata-lo como tal, e por isso mesmo, uma boa estratégia de marketing digital será fundamental.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Trabalhe apenas com vídeos de qualidade

Outro ponto fundamental para que deseja saber como conseguir mais inscritos no YouTube, parece óbvia, mas nem todo mundo seguir: Qualidade nos vídeos publicados. Sem isso é melhor nem pensar no resto, porque não irá dar certo.

Mesmo que você possua um canal “trash” como vários que conhecemos no YouTube, a qualidade, por exemplo, do roteiro, edição e áudio, é fundamental para que as coisas funcionem neste ambiente.

Conheça muito bem o seu público e identifique suas preferências, como temas mais desejados, tempo de duração do vídeo e outros elementos de criação de uma identidade com o público ao qual você desse atingir.

Crie um calendário de publicações

Essa é outra das dicas que consideramos importantes para quem deseja saber como conseguir mais inscritos no YouTube, a criação de um calendário editorial para o seu canal.

Já reparou que os canais de maior destaque no YouTube criam uma rotina de publicação, com dia certo na semana e hora certa para publicarem novos vídeos? Isso não é à toa. Agindo assim eles criam uma rotina fácil de ser seguida pelas pessoas que desejam acompanhar o canal.

Otimize os seus vídeos para ferramentas de busca

Outra boa dica para quem saber como ganhar mais inscritos no YouTube é trabalhar muito bem o processo de SEO em seus vídeos no YouTube, de forma a coloca-los em destaque tanto nas buscas realizadas no Google, quanto nas que são feitas dentro do próprio YouTube.

Um vídeo não chega às posições de destaque nas páginas de pesquisas do Google, ou do YouTube por acaso. Existe uma série de técnicas que, quando aplicadas ao vídeo e seus elementos, fazem com que o Google o classifique como de maior relevância.

Se você aplicar as técnicas de SEO em seus vídeos, sua exposição nas ferramentas de busca será maior, e consequentemente seus acessos também. Utilizando as técnicas aqui apresentadas, isso poderá gerar um número maior de inscritos em seu canal no YouTube.

  Assista ao vídeo Como Otimizar Um Vídeo no YouTube

Incentive as inscrições

Essa é uma técnica clássica para aumentar o números de inscritos em um canal no YouTube, que na verdade, herdamos do tempo dos blogs. Em todos os seus vídeos e na própria interface do seu canal no YouTube, crie incentivos para que as pessoas se inscrevam.

Ao contrário do que muita gente imagina, o internauta é passivo, ou seja, se você não o orientar sobre o que ele deve fazer, ele acaba não fazendo. Por isso é tão importante que você coloque um Call to Action de inscrição em seus vídeos e na home do seu canal.

Crie um pop-up na página inicial do seu canal

Essa é uma dica que certamente irá surpreender você. Todos nós sabemos que as janelas pop-up para coletar dados dos visitantes do site rendem um ótimo resultado quando o objetivo é conquistar assinantes para a newsletter do site, correto? Então por que não fazer isso em seu canal no YouTube?

O truque é bem simples e eu garanto que vai lhe render uma tonelada de novos inscritos no YouTube. Ao divulgar o seu canal, acrescente o seguinte parâmetro à URL: ?sub_confirmation=1.

Exemplo: https://www.youtube.com/user/academiadomarketing?sub_confirmation=1

‍Ao clicar no link, a página do canal se abrirá já com uma pop-up convidando o visitante a se inscrever no canal. Se o visitante já estiver inscrito, o pop-up não aparece, o que evita uma “chatice” comum neste tipo de pop-up.

Interaja com seus inscritos no YouTube

Como em qualquer outra mídia social, a interação é fundamental para o sucesso da sua presença online, e no YouTube não é diferente. Talvez você se questione dizendo que se a pessoa já está inscrita no canal não é necessário interagir. Ledo engano.

Ao interagir com a sua audiência você conquistará a simpatia do público e irá tornar o canal ainda mais interativo. Nestas interações você poderá conhecer ainda mais os anseios dos seus inscritos, o que vai ajudar bastante no desenvolvimento de seus futuros vídeos.

Não se trata apenas de saber como conseguir mais inscritos no YouTube, mas como usar essa massa de pessoas como fonte de informações para o aperfeiçoamento do seu canal e consequente sucesso do negócio.

Divulgue seu canal nas redes sociais

Outra dica de como conseguir mais inscritos no YouTube é usar as redes sociais dentro da sua estratégia de marketing do canal. As mídias sociais se encaixam perfeitamente no ambiente de divulgação do YouTube e por isso são consideradas fundamentais em uma estratégia de marketing nesta área.

O ambiente do YouTube é de descontração e é justamente isso que a maioria das pessoas busca ao acessar as redes sociais. Por isso, mais que o marketing de busca e outras dimensões do marketing digital, as redes sociais podem ajudar em muito na sua estratégia de crescimento da audiência.

Outra dica fica por conta de alguns livros que valem a pena serem lidos, pois acrescentam muito em termos de técnica. Um deles é A Fórmula do YouTube, um verdadeiro guia sobre esse assunto. O outro é Vídeo Marketing, também repleto de dicas. Finalmente temos a indicação do livro Vídeos Que Vendem Mais.

Se a sua dúvida era como conseguir mais inscritos no YouTube, o caminho das pedras está aí. Basta colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Por Alberto Valle no portal Guia do Marketing

Marketing de Conteúdo Com o ChatGPT

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Marketing de Conteúdo Com o ChatGPT – Uma Parceria de Peso

O casamento do marketing de conteúdo com o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial baseada em machine learning, vem revolucionando este segmento do marketing digital.

Lançada em 2019 pela Open AI, com o apoio da Microsoft, a ferramenta já faz parte do arsenal de um grande número de profissionais da área de marketing de conteúdo.

Seja para criar artigos para blogs, postagens nas redes sociais ou SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca, as aplicações para o ChatGPT parecem infinitas.

Vejamos então como o marketing de conteúdo com o ChatGPT podem alavancar em muito a exposição da marca e potencializar seus ganhos.

Para deixarmos este artigo o mais didático possível, nós o dividimos e cinco tópicos:

O que é Marketing de Conteúdo?
Por que o marketing de conteúdo é importante para as empresas?
O que é o ChatGPT
Qual a aplicação do ChatGPT no Marketing de Conteúdo?
Quais seriam as Estratégias de marketing de conteúdo com o ChatGPT?
Desafios e limitações do uso do ChatGPT no marketing de conteúdo

Vamos então ver o que é possível ser feito em termos de marketing de conteúdo com o ChatGPT, para que você não fique de fora dessa nova tendência.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing digital que consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante e valioso para um público-alvo específico, com o objetivo de atrair e engajar esse público, estabelecer a autoridade da marca e, eventualmente, gerar leads e vendas.

É uma maneira de construir um relacionamento duradouro com os clientes e aumentar a visibilidade da marca na internet.

O marketing de conteúdo com o ChatGPT se torna uma ferramenta poderosíssima já que através da tecnologia utilizada pela ferramenta podemos identificar os melhores caminhos para impactar nossa audiência.

Se você quiser mais detalhes sobre essa estratégia de marketing digital, não deixe de ler o nosso artigo O Que É Marketing de Conteúdo.

Por que o marketing de conteúdo é importante para as empresas?

O marketing de conteúdo é importante para as empresas que investem em marketing digital porque permite que elas se conectem com seu público-alvo de maneira autêntica e eficaz, construindo confiança e fidelidade à marca.

Além disso, o marketing de conteúdo pode aumentar a visibilidade da marca online, gerar leads e vendas, melhorar o SEO e aumentar o engajamento nas redes sociais.

Em resumo, o marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para empresas que desejam construir relacionamentos duradouros com seus clientes e alcançar resultados tangíveis nos negócios.

O que é o ChatGPT

O ChatGPT é um modelo de linguagem de inteligência artificial que usa aprendizado de máquina para gerar texto a partir de inputs apresentados pelo usuário da ferramenta.

Ele é capaz de produzir respostas coerentes e naturais para uma variedade de tarefas de processamento de linguagem natural, como responder perguntas, traduzir idiomas e gerar texto de forma criativa.

O ChatGPT é uma ferramenta poderosa para gerar texto de alta qualidade e personalizado para uma ampla gama de aplicações.

Qual a aplicação do ChatGPT no Marketing de Conteúdo?

O ChatGPT pode ser usado no marketing de conteúdo para gerar textos de alta qualidade e personalizados para uma variedade de aplicações.

Ele pode ajudar a criar conteúdo relevante e envolvente para o público-alvo, incluindo artigos de blog, conteúdo para as redes sociais, e-mail de marketing e descrições de produtos, no caso das lojas virtuais.

Além disso, o ChatGPT pode ser usado para responder a perguntas dos clientes e fornecer suporte ao cliente por meio de bate-papo.

O marketing de conteúdo com o ChatGPT é uma estratégia poderosa para aumentar a eficiência e a eficácia do Inbound Marketing, ajudando as empresas a se conectarem com seu público-alvo de maneira mais autêntica e relevante.

Quais seriam as Estratégias de marketing de conteúdo com o ChatGPT?

Existem várias estratégias de marketing de conteúdo que podem ser implementadas com o ChatGPT. Entre elas podemos destacar:

  1. Geração de ideias para conteúdo – O ChatGPT pode ser usado para gerar ideias de conteúdo com base nas tendências atuais e nas necessidades do público-alvo. Isso pode ajudar a equipe de marketing a criar conteúdo relevante e atraente para a sua audiência.
  2. Criação de conteúdo personalizado – O ChatGPT pode ser treinado para gerar textos personalizados para cada usuário, levando em consideração suas preferências e histórico de navegação. Isso pode ajudar a criar uma experiência mais envolvente e relevante para o usuário.
  3. Otimização para ferramentas de busca – O ChatGPT também pode ser usado para fazer a otimização do site para ferramentas de busca – SEO, visando conquistar posições de destaque nas páginas de respostas. Veja mais detalhes em nosso artigo Como Usar o ChatGPT em SEO.
  4. Respostas automatizadas para perguntas frequentes – O ChatGPT pode ser usado para responder a perguntas comuns dos clientes, permitindo que a equipe de marketing se concentre em tarefas mais complexas. Isso pode economizar tempo e esforço e melhorar a eficiência do atendimento ao cliente.
  5. Análise de dados de marketing – O ChatGPT pode ser usado para analisar dados de marketing, como métricas de tráfego e conversão, e gerar insights valiosos para a equipe de marketing. Isso pode ajudar a melhorar a eficácia das campanhas de marketing de conteúdo.
  6. Suporte ao cliente por meio de bate-papo – O ChatGPT pode ser usado para fornecer suporte ao cliente por meio de bate-papo, ajudando a resolver problemas rapidamente e com eficiência.

Como você pode ver, ChatGPT pode ser usado em várias estratégias de marketing de conteúdo para ajudar as empresas a se conectar com seu público-alvo de maneira mais eficaz e eficiente.

Para ter uma visão ainda mais ampla sobre esse tópico, sugerimos que você leia o nosso artigo Criação de Textos Com o ChatGPT.

Desafios e limitações do uso do ChatGPT no marketing de conteúdo

Muito embora o ChatGPT seja uma ferramenta poderosa para o marketing de conteúdo, existem alguns desafios e limitações que os profissio0nais de marketing digital precisam levar em consideração, como por exemplo:

  • Falta de personalização – Embora o ChatGPT possa ser treinado para gerar textos personalizados, ele ainda pode não ser tão eficaz quanto um escritor humano em personalizar o conteúdo para atender às necessidades específicas do público-alvo.
  • Erros e imprecisões – O ChatGPT pode gerar erros ou imprecisões no conteúdo que produz. Isso pode afetar a credibilidade da marca e a experiência do usuário.
  • Dependência de dados – O ChatGPT requer grandes conjuntos de dados para ser treinado e, sem dados suficientes, pode não ser capaz de gerar conteúdo preciso e relevante.
  • Limitações linguísticas – O ChatGPT tem dificuldade em entender nuances linguísticas como coloquialismos e expressões idiomáticas, o que pode afetar a qualidade do conteúdo gerado.
  • Dependência de tecnologia – O ChatGPT é dependente de tecnologia, o que significa que, se houver falhas na tecnologia, o desempenho do ChatGPT também pode ser afetado.

Podemos dizer que o ChatGPT seja uma ferramenta útil para o marketing de conteúdo, é importante entender seus limites e desafios para garantir que ele seja usado de forma eficaz e responsável.

O marketing digital moderno é caracterizado pela união de técnicas e ferramentas e o marketing de conteúdo com o ChatGPT certamente são um exemplo de sinergia.

Por Alberto Valle no blog da Academia do Marketing

Técnicas de SEO e Onde Aplicá-las

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Principais técnicas de SEO e quando aplicá-las

A aplicação das técnicas de SEO – Search Engine Optimization é uma das principais estratégias para conseguir maior exposição para uma loja virtual no Google sem que seja necessário pagar um único centavo por exibição ou clique.

O objetivo das técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca é justamente destacar as páginas de um site, loja virtual ou blog na área de resultados orgânicos dos grandes buscadores.

Com isso você consegue se destacar nas pesquisas, gerando mais tráfego, já que os primeiros colocados no Google conseguem um tráfego gigantesco.

Melhor que isso, com a devida aplicação das técnicas de SEO você terá um tráfego qualificado, ou seja, com um enorme potencial de conversão.

Para fechar com chave de ouro essa explicação inicial, como eu disse anteriormente, você não pagará nada por esse tráfego, já que ele tem origem em resultados orgânicos e não em links patrocinados, como Google Ads, por exemplo.

Em termos de SEO, o ideal é que você já faça este trabalho logo no lançamento do site, pois essa é uma estratégia de marketing digital que requer um certo tempo de maturação.

Se você já tem um site e não pensou nisso na fase de implantação do projeto, não tem problema, pois é sempre tempo de fazer correções em sua estratégia.

O problema é que muitos empreendedores lançam seus sites e correm para anúncios no Google e acabam deixando a questão da aplicação de técnicas de SEO para o famoso “depois a gente resolve isso”.

Bem, os resultados dessa postura são gastos crescentes com mídia paga, que vão corroendo a margem de lucro do negócio.

Nesse artigo vou mostrar todos os detalhes de um bom processo aplicação de técnicas de SEO e quais os principais pontos a serem observados.

Para deixarmos essa apresentação das técnicas de SEO mais didática possível, dividimos em tópicos onde explicamos cada uma delas na seguinte ordem:

1 – Pesquisa de Palavras-Chave
2 – Conteúdo Relevante
3 – Técnicas de SEO Estrutural
4 – Técnicas de SEO On Page
5 – Técnicas de SE0 Off Page
6 – Técnicas de SEO On SERP

Vejamos então a cada uma dessas aplicações das técnicas de SEO em sites, lojas virtuais e blogs, para que você possa entender todo o processo.

1 – Pesquisa de Palavras-Chave

O primeiro grande desafio de quem pretende destacar as páginas de um site entre as primeiras colocações das respostas às pesquisas realizadas no Google e outros grandes motores de busca é justamente escolher a palavra-chave a ser otimizada.

Uma das principais técnicas de SEO é justamente o processo de pesquisa de palavras-chave-chave que poderá trazer os melhores resultados em termos de conversão e geração de Leads para os objetivos que se pretende alcançar.

Não se trata de escolher uma palavra-chave qualquer, mas sim a expressão que melhor represente o objetivo de busca de um público específico que você deseja impactar com esse tipo de estratégia de marketing de busca.

Muita gente ainda acredita que a escolha da palavra-chave a ser otimizada no processo de SEO é uma coisa meio que intuitiva. Nada mais errado do que isso.

A pesquisa e seleção de palavras-chave obedece a critérios específicos orientados pelo objetivo que se deseja alcançar e possui ferramentas próprias para chegarmos ao termo mais apropriado para ser usado.

Onde usar essa técnica de SEO fundamental para o sucesso na colocação do seu site nas primeiras páginas do Google que realmente interessam para a marca?

Na etapa de criação do seu projeto de SEO, que deve preceder todo o trabalho de otimização de um site, loja virtual ou blog.

2 – Conteúdo Relevante

É curioso perceber que muitas das vezes em que falamos em técnicas de SEO as pessoas logo pensam nos aspectos referentes a processo de otimização de sites em si.

Não quero dizer que isso não seja relevante, muito pelo contrário, é fundamental, mas entre as principais técnicas de SEO está a relevância do conteúdo em si.

A experiência do usuário precisa estar sempre em primeiro lugar. De que adianta estar nos primeiros lugares das páginas de respostas do Google se ao clicarem no sul in seus visitantes se decepcionam com o resultado?

As técnicas de SEO pode lhe garantir a exposição nas primeiras posições nos mecanismos de busca, mas em termos de Marketing de Conteúdo, por exemplo, o que conta é a relevância do que você apresenta.

Para os algoritmos do Google que determinam o posicionamento das páginas de um site na SERP – Search Engine Result Page, o conteúdo é fundamental, por isso, não perca o foco desta diretriz básica do processo de otimização de sites para ferramentas de busca.

3 – Técnicas de SEO Estrutural

Antes de começarmos a aplicar as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca mais pontuais, é importante que façamos o setup do SEO Estrutural, ou seja a otimização do site como um todo.

Nesta etapa vamos verificar se o site é responsivo, estruturas de URL, otimização do tempo de carregamento de páginas, cadastramento no Google Search Console e outros sistemas acessório, sitemaps e outros sistemas acessórios.

4 – Técnicas de SEO On Page

No processo de otimização de sites para ferramentas de busca essas são consideradas técnicas de SEO fundamental para um bom posicionamento das páginas de um site nos resultados de busca.

Chamamos de SEO On Page técnicas que aplicamos em cada página do site especificamente. Entre elas podemos destacar:

  • Uso de URLs amigáveis com a palavra-chave em sua estrutura;
  • Meta Tags Title e Description contendo a palavra-chave;
  • Uso de tags de ênfase como negrito e itálico;
  • Tags HTML como H1,H2 e H3;
  • Imagens com a Tag Alt contendo a palavra-chave;
  • Estrutura de bullets no conteúdo do texto;
  • Tabelas internas de referência de tópicos;
  • Links internos e externos;
  • Volume de texto compatível com o tema;
  • Marcações no padrão Schema.

Aplicando as técnicas de SEO On Page no conteúdo do seu site, de forma profissional e sem perder o foco na qualidade do seu conteúdo, seu posicionamento entre os primeiros resultados no Google já estará com meio caminho andado.

5 – Técnicas de SE0 Off Page

Bem, se você está disposto ou disposta a enfrentar as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca, essa eu posso dizer que essa é a etapa mais desafiadoras. Sabe por que?

Poque essa é uma etapa, onde você depende dos outros, pelo menos teoricamente, como vou explicar mais adiante.

Em que se resume o SEO Off Page? Respondendo de uma forma simples e direta, é tornar o link para a sua página o mais popular possível, através de links de outros sites que apontem para a sua URL.

Acredito que entre as técnicas de SEO, o Link Building, como também é conhecido o SEO Off Page, essa seja a mais desafiadora, pois na verdade depende da qualidade do seu conteúdo, conforme eu disse no segundo tópico desse artigo.

Ninguém cria um link para uma página que não valha a pena ser visitada, pelo menos entre os gestores de conteúdo profissionais.

Além disso, se formos analisar em termos de estratégias de tráfego, levar o visitante que acessou o seu site para um outro site, não costuma ser uma boa estratégia de retenção de visitas, embora seja uma boa prática de conteúdo.

Em resumo, o SEO Off Page consiste em conseguir o máximo possível de links de qualidade, que apontem para as páginas do seu site, criando Popularidade para aquela página, o que vem a ser um dos pilares do SEO.

Fica então a pergunta: Onde conseguir links externos para o seu site. Bem, temos algumas opções bastante interessantes para isso, como por exemplo:

  • Links em Redes Sociais – O Google qualifica os links das redes sociais como uma forte indicação de relevância de conteúdo, por isso, essa é uma opção lógica;
  • Guest Posts – Essa é outra técnica de SEO que funciona muito bem em termos de Link Building, oferecer artigos para sites e neles inserir um link para a página que você deseja destacar;
  • Troca de Links – Outros sites também estão querendo links para eles, por isso, fazer uma parceria de troca de links é uma das estratégias de SEO válidas neste caso;
  • Diretórios de Conteúdo – Alguns sites especializados e conteúdo, como o SlideShare, por exemplo, também são uma boa oportunidade para criar links para o seu site;
  • Bookmarks – Alguns Bookmarks sociais oferecem a podem fazer uma boa contribuição em termos de links para as suas páginas.

Uma coisa interessante entre as técnicas de SEO é que elas têm sempre um “entretanto”. Repare que logo no início eu mencionei que os links que apontam para o seu site precisam ser de Qualidade, ou seja sites com uma Autoridade de Domínio alta.

Não adianta criar dezenas de links do Blog do Zezinho apontando para o seu site se ele não for relevante, ou seja, não tiver uma Autoridade de Domínio alta. Muito pelo contrário, essa prática pode até mesmo ser prejudicial em termos de Link Building.

6 – Técnicas de SEO On SERP

Assim como todo o marketing digital, as técnicas de SEO têm evoluído nos últimos tempos e a mais nova é justamente o SEO On SERP, ou seja, técnicas de SEO para destacar ainda mais as páginas de um site nas respostas a pesquisas.

O Google, por exemplo, coloca as páginas que ele considera extremamente importantes, em destaque, antes mesmo da primeira posição da listagem. É o que chamamos de Posição Zero.

Com mais este fator a ser considerado entre as técnicas de SEO, mesmo após a publicação de uma página, buscamos fazer ajustes para destaca-la ainda mais, e consequentemente gerar mais tráfego para o site.

Como você pode ver, as técnicas de SEO são muito variadas e abrangem diversos aspectos do site, suas páginas e elementos.

Foi justamente pensando nisso que quando elaboramos o programa do Curso SEO MasterClass, fizemos questão de incluir todas as técnicas de SEO mais atualizadas do universo da otimização de sites para ferramentas de busca.

Agora que você já tem uma boa ideia das principais técnicas de SEO, fazer uma avaliação do seu site, loja virtual ou blog, será bem mais fácil.

Por Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing e instrutor do SEO MasterClass

Como Divulgar Links de Afiliados

Como divulgar links de afiliados de forma eficiente

Saber como divulgar links de afiliados é um dos grandes segredos para quem deseja ganhar dinheiro com este modelo de negócio online que vem atraindo um número cada vez maior de brasileiros.

O motivo do sucesso dos programas de afiliados é simples: Você pode começar na sua própria casa sem depender de ninguém e gerar uma renda online que muita gente nem imaginava ser possível.

Para ganhar dinheiro de verdade com programas de afiliados, uma coisa que é fundamental é conseguir um bom volume de tráfego para o seu site, ou seja, um número grande de pessoas acessando as suas páginas.

Mais ainda, pessoas acessando as suas páginas e clicando em seus links de afiliados, para que você possa ganhar comissões sobre vendas realizadas nos sites para os quais estes links apontam ou até mesmo ganhar dinheiro por cliques nestes links.

O problema é como divulgar links de afiliados de forma eficiente e barata. É isso que faz toda a diferença entre aquelas pessoas que ganham muito dinheiro com afiliados e aquelas que deixam de ganhar por falta de conhecimento.

Anteriormente, aqui no site da Academia do Marketing, já tínhamos mostrado Como Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados, e desta vez vamos mostrar como fazer a divulgação de links de afiliados de forma profissional.

Neste roteiro, vamos apresentar questões como:

1 – Atração de tráfego para o seu site de forma orgânica
2 – Divulgação de links patrocinados nas redes sociais
3 – Divulgação de links de afiliados em Guest Posts
4 – Divulgando links de afiliados através de e-book
5 – Usando vídeos para divulgar links de afiliados

Você verá que divulgar links de afiliados é muito mais fácil do que você imaginava. Confira abaixo!

Como fazer a divulgação de links de afiliados de forma profissional

Veja abaixo as principais formas para fazer a divulgação de links de afiliados e comece agora mesmo a montar a sua estratégia para ganhar dinheiro na Internet utilizando os programas de marketing de afiliados.

1 – Atração de tráfego para o seu site de forma orgânica

A nossa primeira dica sobre como divulgar links de afiliados é um dos fundamentos deste negócio, ou seja, gerando um bom volume de tráfego para o seu site, principalmente, de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada.

Para isso, você precisa produzir conteúdos de relevância para o seu site, ou seja, textos de qualidade que abordem temas relacionados ao link de afiliado que você pretende promover.

Feito isso, você precisará fazer a otimização do texto para ferramentas de busca, como o Google, por exemplo, para que as páginas do seu site consigam conquistar posições de destaque nas pesquisas feitas nestas ferramentas.

2 – Divulgação de links patrocinados nas redes sociais

Nossa segunda dica sobre como divulgar links de afiliados e gerar mais receita para o seu negócio é utilizar as redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube

Neste caso você precisa tomar um cuidado especial, que é verificar se os programas de afiliados que você está utilizando permitem este tipo de canal para divulgar seu link de afiliado.

Algumas plataformas de afiliados, ou programas específicos, não permitem lançar mão desta estratégia de marketing digital, e se você fizer isso, não receberá pelas vendas realizadas.

Muitas pessoas que buscam saber como ganhar dinheiro nas redes sociais, pensam em modelos super sofisticados e trabalhosos e se esquecem de soluções simples como divulgar links de afiliados em seus canais.

3 – Divulgação de links de afiliados em Guest Posts

Nossa terceira dica sobre como divulgar links de afiliados é justamente aproveitas as publicações em outros sites para criar acessos utilizando o seu link de afiliado, uma ação que costuma trazer ótimos resultados.

Você poderá fazer isso de duas formas diferentes. A primeira delas é através de Guest Posts, ou seja, artigos que você oferece gratuitamente a sites e blogs, em troca da inserção de um link para os programas de afiliados da sua conta.

A segunda opção é conseguir colocar comentários, bem estruturados e alinhados com o assunto, em comentários de blogs que tratem de assuntos relacionados ao público-alvo que você deseja atingir. O cuidado aqui é não se comportar como uma spammer.

4 – Divulgando links de afiliados através de e-book

O empreendedor digital precisa ser criativo e versátil, por isso nossa quarta dica sobre como divulgar links de afiliados é através da criação de um e-book para oferecer aos visitantes do seu site, o que é uma das melhores estratégias para produtos digitais, por exemplo.

Uma das dicas que damos em nosso curso de programas de afiliados, no módulo que falamos sobre divulgação de links de afiliados, é pegar um dos textos que você criou e se aprofundar no assunto.

Neste conteúdo, você poderá, no momento certo, inserir um ou mais links de programas de afiliados dos quais você participa. Esta é uma opção também para você gerar uma boa lista de e-mail marketing, que você pode utilizar mais tarde.

5 – Usando vídeos para divulgar links de afiliados

Nossa quinta e última dica de como divulgar links de afiliados é utilizar vídeos para isso. Hoje em dia é muito fácil criar vídeos e você pode, por exemplo, a partir de um texto do seu site, criar um roteiro para fazer a divulgação dos seus links de afiliados no YouTube, Facebook ou Instagram.

Se você já possui um canal no YouTube, melhor ainda, pois você já vai contar com a audiência que você já criou para ganhar dinheiro com seus programas de afiliados.

Como divulgar links de afiliados exige uma estratégia muito bem definida, o ideal é que você comece por estruturar muito bem o seu plano de marketing digital nesta área, e ir implementando gradativamente para avaliar o retorno de cada um.

Se quiser aprender estas e outras inúmeras técnicas de como divulgar links de afiliados, convido você a participar do nosso Curso de Programas de Afiliados Avançado, onde além de divulgação você aprenderá diversas outras maneiras de trabalhar como afiliado e dinheiro online com este modelo de negócio.

Oferecemos um treinamento completo e atualizado, com exemplos reais de sites, blogs e até mesmo lojas virtuais que ganhar muito dinheiro apenas com programas de afiliados.

Agora que você já sabe como divulgar links de afiliados de maneira eficiente, é apenas uma questão de montar a sua estratégia e começar a faturar ainda mais!

Por Alberto Valle no Blog da Academia do Marketing

Como Ganhar Dinheiro Com Publicidade no Blog

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Como ganhar dinheiro com publicidade no blog mesmo no início

Se você quer saber como ganhar dinheiro com publicidade em um blog, saiba que essa é a pergunta mais comum para quem está pensando em criar um blog, ou que chegou naquele momento em que decidiu que é hora de fazer o blog gerar alguma receita, este artigo certamente lhe dará boas opções.Quando você cria um blog de qualidade e se torna uma referência em um determinado assunto, é natural que as marcas queiram anunciar nele e aproveitar a sua segmentação. Isso tem um imenso potencial de geração de renda para você, desde que você saiba aproveitar.Se você ainda não sabe como ganhar dinheiro com publicidade no blog, para deixar esse caminho mais claro, resolvemos abordar neste artigo, alguns pontos que discutimos em nosso Curso de AdSense, sobre rentabilização de um blog.

Primeiros passos para ganhar dinheiro com publicidade no blog

Você sabe porque muita gente não consegue ganhar dinheiro com publicidade em seus blogs? Simples, falta de profissionalismo. É certo que você pode ganhar muito dinheiro com um blog, mas para isso, precisa encarar essa atividade de forma profissional.Use uma template profissional, como as que você pode adquirir na Theme Forest e desenvolva conteúdo de qualidade para seus leitores. Além disso domine o WordPress, a plataforma mais utilizada por blogueiros e blogueiras de sucesso, para poder extrair dele o máximo do seu potencial.Como ganhar dinheiro com publicidade no blog é uma atividade de divulgação, comece agora mesmo a desenvolver suas estratégias de marketing digital, pois ganhar dinheiro na Internet começa justamente por um bom planejamento de mídia.

Programas de Afiliados

A forma mais comum para ganhar dinheiro com publicidade no blog é através de programa de afiliados. Através deles você pode veicular peças publicitárias como banners ou até mesmo links em seu blog e ganhar um bom dinheiro com isso.Embora possa parecer simples, essa forma de monetização de sites possui alguns macetes para que possa realmente se transformar em uma fonte de renda estável e duradoura.Em primeiro lugar, é preciso saber escolher muito bem o programa de afiliados que você irá usar. Exitem diversos programas de afiliados para blogs, mas o segredo está mesmo na seleção daqueles que são mais adequados para o público que acessa o seu blog.Outro macete nessa área é saber como distribuir adequadamente os anúncios pelo blog. O posicionamento dos anúncios exerce uma grande influência sobre sua rentabilidade, portanto, faça testes e mais testes para determinar quais as posições mais rentáveis.Talvez agora você esteja querendo saber quais são os melhores, não é mesmo? Para isso, sugerimos que você leia o artigo Melhores Programas de Afiliados Para Um Blog.

Venda direta de espaços publicitários

Outra opção para ganhar dinheiro com publicidade no blog é através da comercialização direta de espaços para anúncios no seu site.Essa é uma estratégia que aconselhamos você implementar mais tarde, quando o seu blog já estiver desfrutando de um bom conceito no mercado e com um bom nível de acessos.Essa recomendação é para evitar que você comercialize seus espaços publicitários por um valor muito baixo, que não venha a refletir o potencial de comunicação do seu blog.Isso acontece principalmente no início do blog. Não tenha pressa, deixe o projeto maturar e verá que logo logo começarão a aparecer propostas.

Como ganhar dinheiro com publicidade no blog

Publieditoriais

Outra forma de ganhar dinheiro com publicidade no blog é a partir de publieditoriais, matérias produzidas por empresas que pagam para que ela seja publicada em seu blog.Esta estratégia de rentabilização só faz sentido quando seu site já conta com uma boa audiência, pois o que as marcas buscam é exposição ao público que você criou.Para gerar tráfego suficiente para poder implantar esse tipo de rentabilização em seu blog, o melhor caminho é investir pesadamente na produção de conteúdo relevante e o uso de boas práticas de SEO – Search Engine Optimization, para colocar o seu site em destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores.

E-mail marketing

Outra forma de ganhar dinheiro com publicidade no blog é com sua lista de e-mails. Muitas marcas pode estar interessadas em alugar a sua lista de e-mails para atingir um público-alvo segmentado pela temática do seu blog.O cuidado que você precisa ter, para lançar mão dessa opção de monetização no seu blog é criar um mecanismo de soft-optin na assinatura do seu boletim informativo, para que as pessoas concordem em receber e-mails de seus parceiros comerciais, caso contrário, estará caracterizado o Spam.

Redes Sociais

Um blog com boa audiência pode ser o primeiro passo para uma presença forte em redes sociais como Facebook e Twitter, abrindo outra opção para rentabilização do blog. Na área de moda e acessórios esta é uma estratégia muito usada e extremamente rentável.Portanto, se você possui um blog, ou está pensando em montar um, não se esqueça de promove-lo nas redes sociais, tanto para aumentar o alcance das suas publicações, quanto para criar uma legião de seguidores e fãs que possibilite a implementação desta estratégia.Agora que você já sabe Como ganhar dinheiro com publicidade no blog, o que acha de rever sua estrutura e começar a fazer seu blog se transformar em uma verdadeira fábrica de ganhar dinheiro? Conte conosco!Mantenha-se atualizado a respeito de assuntos relacionados a publicidade em blogs, assinando nosso Boletim Informativo.

Como Monetizar um Blog

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Como monetizar um blog – Conheça as principais opções para monetização de blogs e sites de conteúdo

Para qualquer um, saber como monetizar um blog é o conhecimento fundamental para ganhar dinheiro de verdade com este modelo de negócio online.

Muitos empreendedores digitais acreditam que monetizar um blog seja simplesmente criar o blog, desenvolver o conteúdo e depois sair distribuindo anúncios para todos os lados.

O primeiro erro é acreditar que a monetização de blogs ou qualquer outro site de conteúdo se restrinja a publicidade.

Este pode ter sido o modelo de negócio até algum tempo atrás. Hoje em dia a coisa é bem diferente. Atualmente é muito importante desenvolver conteúdos de qualidade para o blog ganhar relevância e se posicionar como uma autoridade.

O segundo erro é acreditar que pelo simples fato de colocar anúncios em um site você os tornará rentáveis. Um anúncio sem contextualização não gera renda alguma, pois não é clicado pela maioria das pessoas, e por isso não gera renda.

Neste artigo você verá como monetizar um blog ou qualquer outro site de conteúdo, de diversas maneiras diferentes.

1 – Como monetizar um blog com publicidade

Vamos começar nossa explicação sobre como monetizar um blog, pelo método clássico da comercialização de espaços publicitários. Para quem quer ganhar dinheiro com um blog, esse é o caminho mais rápido.

Como dissemos anteriormente essa não é a única opção para monetização de sites, mas sem sombra de dúvida, é uma das maiores fontes de receita neste tipo de negócio.

Neste segmento temos duas opções clássicas a serem analisadas:

    • Monetização de blogs com o Google AdSense
    • Monetização de blogs com programas de afiliados
    • Monetização de blogs com publicidade própria

Essas são duas estratégias básicas de monetização de sites, mas como em qualquer outra área dos negócios online, tem timing próprio e técnicas igualmente próprias.

2 – Monetização de blogs através do Google AdSense

Nossa primeira dica de como monetizar um blog é através do Google AdSense, o programa de afiliados do Google que paga por cliques no anúncio. Essa é a ferramenta de monetização mais usada por blogs e outros sites de conteúdo.

Para a grande maioria dos sites essa é a maior fonte de receita, mas é bom deixar claro que para ganhar dinheiro de verdade com o AdSense é necessário geral um elevado volume de tráfego para o site.

Para quem está começando essa é a melhor forma de já começar a gerar alguma receita logo no início do negócio. Fazer um bom curso de Google AdSense é recomendável, pois embora pareça simples, existem muitos macetes para ganhar dinheiro de verdade com ele.

Para saber mais detalhes sobre como monetizar um blog com esta ferramenta, sugerimos que você leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com o Google AdSense.

3 – Rede de publicidade própria

Quando o seu blog ou site tiver um volume de acessos considerável e for considerado uma autoridade em seu setor, , um influenciador digital, aí está na hora de vender publicidade diretamente, oferecendo espaços publicitários você mesmo.

Para poder ganhar dinheiro com essa modalidade de publicidade você deverá fazer uma boa segmentação de assuntos por categorias para que possa oferecer espaços muito bem divididos por temas, atraindo assim o interesse dos anunciantes.

Esse é um exemplo de como monetizar um blog através de banners ou então pela venda de links relacionados aos anunciantes ou formulários de contato inseridos em seu blog.

4 – Outras opções de como monetizar um blog

Uma das principais formas de monetização de um blog é através da comercialização de espaços publicitários, mas a publicidade é apenas um dos diversos meios de como monetizar blog e não deve ser o único a ser adotado.

Para que você possa criar uma fonte de renda consistente, a melhor estratégia é contar também com outras fontes de recursos como as que vamos analisar a seguir. Entre essas alternativas teremos:

    • Como monetizar um blog com programas de afiliados
    • Como monetizar um blog através de infoprodutos
    • Como monetizar um blog com o sistema de assinaturas
    • Como monetizar um blog com posts patrocinados
    • Como monetizar um blog com redes sociais

Você verá que a monetização de sites vai muito além da comercialização de espaços publicitários, e muitas dessas opções são inclusive mais rentáveis.

5 – Monetização de blogs através de programas de afiliados

Outra boa opção para quem deseja saber como monetizar um blog é através de programas de afiliados, um modelo de negócio baseado no marketing de desempenho, ou seja, você recebe uma remuneração quando consegue atingir uma determinada conversão.

Na maioria das vezes os programas de afiliados trabalham com a venda de produtos para lojas virtuais, como no caso da plataforma Lomadee.

Outra opção bastante comum é a das venda de cursos online e e-books, os produtos digitais, como na plataforma Monetizze, Hotmart e outras.

O importante aqui é saber escolher os melhores programas de afiliados para o seu blog, ou seja, aqueles que oferecem produtos que estejam alinhados ao seu público-alvo.

A estratégia correta para a monetização de sites com programas de afiliados é trabalhar com produtos e serviços que esteja totalmente contextualizados em relação ao tema ou temas abordados no seu blog.

Também neste caso, é interessante que você se capacite, para dominar as técnicas. Nossa dica é o Curso de Programas de Afiliados Avançado da Academia do Marketing, um treinamento completo e atualizado nesta área.

Para saber mais sobre como monetizar um blog com esta opção, sugerimos que você leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados.

6 – Monetização de blogs através da venda de infoprodutos

Outra sugestão de como monetizar um blog é através da venda de infoprodutos, produtos digitais como cursos online, e-books, planilhas e outros, que você pode colocar à venda no seu blog ou site gerando receita para ele.

Essa é uma forma de monetização que requer mais trabalho, já que para desenvolver um infoproduto de qualidade você terá que pesquisar sobre o assunto, formatar o produto e desenvolver uma estratégia de marketing para ele.

A monetização do blog se dará através da venda deste infoproduto, que quando bem contextualizado em relação ao público-alvo do seu blog, pode se tornar a principal fonte de renda dele.

Para saber mais sobre esta opção, recomendamos que você leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos.

7 – Monetização de blogs através de assinaturas e conteúdos privados

Outra boa alternativa para quem deseja conhecer algumas formas de monetizar um blog é fazer isso através de conteúdos exclusivos, em um modelo de site de assinatura, muito comum no exterior e que vem ganhando espaço também no Brasil.

Para trabalhar com este modelo você precisará produzir um conteúdo extremamente interessante e diferenciado, de forma a motivar seus leitores a pagarem para ter acesso a conteúdos premium.

Essa é uma estratégia para monetização de blogs que só deve ser adotada por sites que já possuam uma autoridade no setor e que apresentem um volume de tráfego elevado, caso contrário, poderá prejudicar mais do que ajudar.

8 – Monetização de blogs através de posts patrocinados

Está é mais uma opção para quem está em busca de saber como monetizar um site, que vem ficando cada vez mais comum, principalmente entre blogs e sites dedicados a um determinado nicho de mercado, que seja considerado uma autoridade em sua área.

Essa é na verdade uma ferramenta de Inbound Marketing , também conhecido como marketing de conteúdo, que várias empresas vêm recorrendo nos últimos tempos.

É uma estratégia de marketing através da apresentação de conteúdos interessantes em outros sites, que não o seu.

A monetização de blogs com posts patrocinados é feita através do pagamento para que estes artigos sejam publicados.

Nestes casos, o editor precisa tomar alguns cuidados no que diz respeito a SEO, para evitar o conteúdo duplicado em seu blog.

9 – Monetização de blogs através das redes sociais

Como monetizar um blog é uma área muito extensa, você pode aproveitar as suas próprias redes sociais e faturar também aí. Dá para fazer um renda extra no Instagram, Facebook, TikTok e outras.

Para estender seus horizontes em temos de monetização de redes sociais, sugerimos que você leia o artigo Como Ganhar dinheiro nas Redes Sociais.

Para complementar as informações sobre como monetizar um blog, sugerimos que você também leia nosso artigo sob o título O Que é Monetização de Sites.

Agora que você conheceu algumas opções sobre como monetizar um blog, o que acha de implementas algumas dessas soluções em seu projeto ou blog já em pleno funcionamento? Mantenha-se atualizado assinando o nossa Newsletter.

Por Alberto Valle no portal Empreendedores Web

Como Ter Sucesso no YouTube

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Como ter sucesso no YouTube e ganhar dinheiro com isso

Saber como ter sucesso no YouTube é um dos primeiros passos para quem deseja começar uma carreira de sucesso na mídia social número 1 do mundo.

Não é difícil encontrar pessoas que uma hora ou outra, já pensou em ser um YouTuber de sucesso. Se eu fizesse essa pergunta para você, não me surpreenderia se a resposta fosse sim.

O fato é que o YouTube é uma das plataformas mais populares da internet, o número 1 na postagem de vídeos, e segundo vários especialistas, ele representa o futuro do marketing.

Já faz tempo que ele deixou de ser apenas uma rede social para postagem de vídeos, se tornando uma poderosa ferramenta para ganhar visibilidade, e, até mesmo, dinheiro.

Mas como ter sucesso no YouTube, e se destacar no meio de milhares de conteúdos que são publicados todos os dias. A resposta é simples: adote uma estratégia bem estruturada.

Seja um canal pessoal, de divulgação, profissional ou não, é possível ter seus vídeos mais destacados a partir de algumas práticas simples.

Continue lendo e confira como se tornar um verdadeiro YouTuber de sucesso e alavancar suas vendas.

O passo a passo de como ter sucesso no YouTube

Confira abaixo cinco dicas de como ter sucesso no YouTube, que abrangem desde a criação do seu canal até estratégias de marketing.

1 – Crie um perfil atrativo

A nossa primeira dica sobre como ter sucesso no YouTube é criar um canal atrativo desde a sua estrutura básica.

Em um cenário predominantemente visual, com milhões de concorrentes buscando visibilidade, ter um canal atrativo é o primeiro passo para o sucesso.

Ao criar um canal no YouTube, um dos pontos que você precisa prestar atenção é investir em um bom cartão de visitas, que faça com que os usuários escolham seu canal, vejam seus vídeos e com isso você conseguirá mais inscritos no YouTube.

O número de visualizações e engajamentos de um vídeo é fundamental para que ele se destaque nas pesquisas internas do YouTube e até mesmo no Google. Assim, é muito importante criar uma miniatura atraente, que chame a atenção.

Tenha cuidado apenas em não confundir atratividade com um ambiente poluído. É essencial que os elementos sejam equilibrados na medida certa, para que os usuários sintam curiosidade, queiram ver seu conteúdo.

Além disso, uma boa estética é fundamental. Foto de perfil, capa do canal e outros elementos visuais podem fazer toda a diferença.

2 – Desenvolva conteúdos relevantes

Como ter sucesso no YouTube passa diretamente pela publicação de conteúdos para a sua audiência, é imprescindível que seus vídeos sejam relevantes para os usuários.

Independentemente da sua área de atuação, dos assuntos que você aborde ou dos objetivos do seu canal, para ter sucesso no Youtube é preciso fazer com que os usuários se interessem pelo que você publica.

Assim, procure sempre tópicos de relevância para seus inscritos, e que também atraia outros públicos-alvo similares. É essa a rotina de um bom produtor de conteúdo.

Pesquisa sobre os assuntos mais buscados, veja o que interessa sua audiência e monte vídeos de conteúdo pertinente para seu nicho.

3 – Aplique as técnicas de SEO aos seus vídeos

Como ter sucesso no YouTube se você ignorar as técnicas de SEO – Search Engine Optimization aos seus vídeos. Isso é quase impossível!

Para aqueles que já estão familiarizados com produção de conteúdo, e, principalmente, alcance de visibilidade, essa sigla não é uma desconhecida.

O trabalho de SEO reúne um conjunto de técnicas e estratégias voltadas para otimizar os diferentes tópicos e materiais publicados na Internet.

Não se trata somente de conteúdos em forma de texto, por exemplo. Vídeos também podem ser otimizados com SEO, não só podem, como devem.

Assim, utilize corretamente as tags de marcação, e, principalmente, as palavras-chave do seu vídeo.

Crescer no YouTube depende muito de fazer com que seu conteúdo seja visto por aqueles que estão procurando.

Então, não esqueça de aplicar técnicas de SEO da maneira correta, se quiser se tornar um YouTuber de sucesso. Para saber mais sobre este tópico, clique aqui.

4 – Seja frequente em suas publicações

Como podemos falar sobre estratégias para crescer no Youtube e otimizar seus vídeos, se não temos uma boa produção de vídeos?

Para ter seu canal bem posicionado e acessado, é necessário que os conteúdos sejam publicados com frequência, como em outras redes sociais, como o Instagram, por exemplo.

Não somente para ter uma boa colocação nas pesquisas, mas também para engajar os usuários e mantê-los fiéis ao seu perfil, é bom investir em conteúdos frequentes.

De preferência, opte por estabelecer dias da semana para postar. É uma ótima dica para familiarizar os inscritos e garantir visibilidade.

Ainda, pense em adotar quadros fixos, que tragam a cara da sua marca. Isso é essencial para se posicionar na plataforma e se destacar no meio de tantos outros perfis.

5 – Produza vídeos de qualidade

Como ter sucesso no YouTube passa necessariamente pela qualidade de produção, não é somente o conteúdo que importa, mas também a qualidade que ele apresenta.

Afinal, o Youtube deixou de ser uma plataforma amadora e se tornou uma ferramenta profissional de publicação e divulgação.

Dessa forma, não esqueça de se atentar a qualidade dos seus vídeos, especialmente nos quesitos técnicos. Muitos equipamentos possuem configurações profissionais, e sem custar muito.

Hoje em dia, seu próprio celular e um computador com um bom programa de edição já são suficientes para produzir vídeos com qualidade.

Ainda, se necessário, também pode ser viável investir em uma equipe especializada, ou mesmo apenas um profissional que seja perito em edições.

Lembre-se: Para criar um canal de sucesso no YouTube, é necessário investimento e dedicação. Muitas pessoas têm o sonho de crescer na plataforma, e, independente do nicho de atuação, as estratégias corretas poderão te levar ao sucesso.

Os passos mais básicos se concentram em uma boa estética visual, que seja atrativa, conteúdos de qualidade e devidamente impulsionados com SEO, e, claro, boa qualidade técnica.

É possível ganhar muito dinheiro com o YouTube, mas como ter sucesso no YouTube se você não se estruturar antes. Difícil, não acha?

Agora que você já sabe como ter sucesso no YouTube, comece a se estruturar, a desenvolver roteiros, temas e estratégias e depois coloque a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Publicado no portal Empreendedores Web

Tipos de Afiliados – Características e Formas de Atuação

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Tipos de Afiliados – Características e Formas de Atuação

Neste artigo vamos falar sobre os tipos de afiliados, ou seja, os três tipos de empreendedores digitais que lançam mão dos programas de afiliados para criar um negócio online ou então apenas ganhar uma renda extra na Internet.

Para o leigo em geral, pode parecer que ser todos os afiliados são iguais, mas na verdade, a forma de atuação de cada um, acaba por determinar tipos de afiliados bem diferentes, tanto em termos de metodologia quanto em termos de resultados.

Ao determinar em qual dos tipos de afiliados você deseja se encaixar, você estará também determinando qual é o melhor modelo de negócio para ganhar dinheiro com programas de afiliados que você deve adotar.

Os três tipos de afiliados e suas características

Confira abaixo quais são os tipos de afiliados clássicos, e em qual desses modelos você se enquadraria para montar um negócio online neste modelo de negócio, em função dos recursos que você tem para investir e seus conhecimentos.

1 – Afiliado Autoridade

O Afiliado Autoridade é na verdade um formador de opinião, um influenciador digital que usa o seu reconhecido conhecimento em uma determinada área para recomendar produtos ou serviços para a sua audiência.

Características do Afiliado Autoridade

A principal característica do Afiliado Autoridade é ser alguém que é reconhecido como uma pessoa que domina profundamente o tema de sua área de atuação.

É tido como uma referência em um determinado assunto, e por isso sua opinião possui um peso muito grande no processo decisório da sua audiência.

O tráfego para o seu blog é geralmente orgânico, ou seja, ele não paga nada por ele, pois a sua Autoridade é elevada o suficiente para gerar muitos acessos. Por isso, esse tipo de afiliado é também conhecido como Afiliado Orgânico.

O que é necessário para ser um Afiliado Autoridade

Entre os três tipos de a afiliados, podemos dizer que este é o que mais investe seu tempo construindo a sua presença online, e também um dos mais especializados. Entre suas expertises podemos destacar:

    • Entrega constante de conteúdo de alta qualidade;
    • Domínio das técnicas de SEO – Search Engine Optimization;
    • Habilidade na nutrição de Leads através de e-mail marketing;
    • Conhecimento de estratégias de Remarketing com anúncios pagos.

Como você pode ver, um Afiliado Autoridade, no final das contas, precisa apenas do seu conhecimento para ganhar dinheiro neste mercado.

Vantagens de ser um Afiliado Autoridade

Como acabei de dizer, entre os tipos de afiliados que encontramos no mercado, este é o que mais se apoia no conhecimento próprio e suas capacidades técnicas, o que é uma das grandes vantagens desse modelo.

Você não precisa de muito dinheiro para começar, pois a base do seu negócio será o conhecimento que você ou já possui, ou que irá adquirindo com o tempo, que será repassado em seu blog ou redes sociais.

Outra vantagem desse tipo de afiliado é que seu fluxo de receita é mais estável e duradouro, pois grande parte do seu tráfego é orgânico, ou seja, você não precisa pagar nada por ele.

Desvantagens de ser um Afiliado Autoridade

A desvantagem deste modelo de negócio envolvendo programas de afiliados é que para se construir uma Autoridade verdadeira, leva tempo, e por isso mesmo, o prazo de retorno é maior.

2 – Afiliado Árbitro ou Afiliado Investidor

O Afiliado Árbitro, ou Afiliado Investidor, como também é conhecido, é basicamente um empreendedor digital que sem se expor ou construir uma Autoridade em seu nicho, lucra com a sua capacidade de criar bons anúncios nas mais diversas plataformas online.

Características do Afiliado Árbitro

Entre os tipos de afiliados que existem no mercado, este empreendedor trabalha com o que chamamos em mercado financeiro, de arbitragem entre ativos e distorções de preços que ocorrem no mercado.

Sem ser conhecido, este tipo de afiliado trabalha focado na criação de campanhas de anúncios para divulgar os produtos que representa em plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e YouTube Ads.

A principal característica do afiliado investidor é ser um estrategista, sempre atento às oportunidades apresentadas pelo mercado, lançamentos e precificação de mídia paga para poder identificar oportunidades de negócios nas diversas Plataformas de Afiliados.

O que é necessário para ser um Afiliado Árbitro

Entre os tipos de afiliados, este é o modelo onde o empreendedor digital precisa investir mais pesadamente, pois ele trabalha basicamente com mídia paga. Além disso, é necessário também desenvolver habilidades nesta área, como por exemplo:

    • Um conhecimento profundo das diversas plataformas de mídias pagas;
    • Habilidade para criar campanhas com altas taxas de conversão;
    • Domínio das técnicas de copywriting;
    • Capacidade analítica para medir o ROI – retorno do investimento.

Como você pode ver, este tipo de afiliado é basicamente um investidor que domina muito bem as ferramentas e técnicas para a criação de anúncios de alto desempenho em termos de conversão e conhece os melhores programas de afiliados para isso.

Vantagens de ser um Afiliado Árbitro

Entre os três tipos de afiliados este é o que obtém retorno de forma mais rápida, já que ele não precisa investir na criação de uma Autoridade na sua área e também não depende do prazo de maturação de uma estratégia de SEO para se destacar nas buscas.

Outra das vantagens de ser um afiliado árbitro é que você poderá trabalhar em diversos nichos de afiliados ao mesmo tempo, pois a sua estrutura de divulgação poderá ser montada de maneira bem rápida, basicamente criando suas campanhas de mídias pagas.

Por fim, entre os tipos de afiliados que estamos analisando, este é um que não precisa investir nada em produção de conteúdo, pois não trabalha com tráfego orgânico ou popularidade nas mídias sociais.

Desvantagens de ser um Afiliado Árbitro

A grande desvantagem de ser um Afiliado Árbitro é que neste caso, você terá que fazer um investimento inicial considerável, além, é claro, de ter um sólido conhecimento em ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Não é coisa para amadores.

Tipos de Afiliados

3 – Afiliado Renda Extra

O último da nossa lista contendo os principais tipos de afiliados, é o Afiliado Renda Extra, também conhecido como Afiliado Revendedor. Este afiliado geralmente não possui nenhum dinheiro para investir na criação de um negócio online, mas deseja ganhar uma renda extra na internet.

Características do Afiliado Renda Extra

Do ponto de vista técnico, o Afiliado Renda Extra é bastante limitado, pois não costuma ter uma estratégia de marketing digital definida e na maioria das vezes nem conhece as ferramentas mais eficientes para fazer a divulgação de seus links de afiliados.

Na maioria das vezes se marketing é restrito a spam de e-mails e spam de comentários em artigos publicados em blogs, duas estratégias que dificilmente trazem resultados, mas que eles acreditam que vale a pena.

Geralmente esse tipo de afiliados começa criando uma conta no Hotmart, Monetizze e outras plataformas de afiliados, cria uma conta e começa a divulgar seus links para seus amigos ou para uma lista de e-mails que conseguiu construir de alguma forma.

O que é necessário para ser um Afiliado Renda Extra

Entre os três tipos de afiliados, este é o menor precisa de recursos para começar o seu negócio, justamente por trabalhar com uma estrutura bastante precária e praticamente desprovida de qualquer recurso técnico. Basicamente ele precisa:

    • Um bom número de pessoas conhecidas para apresentar seus links;
    • Criatividade para buscar formas de divulgação gratuita;
    • Tempo para sem as ferramentas adequadas, divulgar seus links;
    • Persistência, pois os resultados não são nada animadores.

É comum que as pessoas que estão começando a trabalhar com programas de afiliados comecem por este formato, pois não precisam investir nada e muito menos dominar qualquer técnica de marketing online.

Vantagens de ser um Afiliado Renda Extra

Entre os principais tipos de afiliados que temos no mercado, como eu disse anteriormente, tem a vantagem de não precisar investir praticamente nada em termos de estrutura, pois na verdade não está construindo um negócio online, e sim aproveitando uma oportunidade.

Com essa vantagem, o afiliado renda extra pode trabalhar em diversos nichos ao mesmo tempo, uma vez que não precisa, como no caso do Afiliado Autoridade, se posicionar como uma referência.

Desvantagens de ser um Afiliado Renda Extra

Entre os tipos de afiliados que acabamos de ver, este é o que, mesmo tendo algum sucesso no início, por falta de estrutura técnica, tem a menor possibilidade de construir um negócio online sustentável a médio e longo prazo.

Como adota um modelo de afiliado que não tem muito possibilidade de aumentar sua exposição, e não garante um fluxo constante de conversões, não consegue garantir uma receita estável para o seu negócio. Esse é um erro comum em programas de afiliados cometido por quem está começando.

Esses três tipos de programas de afiliados, como você acaba de ver, possuem características bem distintas. Por isso, em nosso Curso de Programas de Afiliados Avançado, buscamos posicionar cada um nos módulos de desenvolvimento de negócio e geração de tráfego.

Agora que você já conhece os tipos de afiliados, já pode se posicionar no planejamento do seu projeto. Lembre-se que para montar um negócio com programas de afiliados de forma profissional, o planejamento é uma das etapas mais importantes.

Por Alberto Valle no blog da Academia do Marketing